Inventário Arbóreo VOLTAR
 
     
 
Este serviço tem por objetivo prover a administração pública de dados e informações dos vegetais localizados em logradouros públicos, de maneira a criar e manter estruturado um banco de dados, com informações necessárias para o planejamento e controle das espécies arbóreas existentes e a serem implantadas nos logradouros públicos no município.
 
Dentro deste conceito, verifica-se que para a administração pública comprometida com o meio ambiente, um banco de dados deste porte é de fundamental importância para o pleno conhecimento dos vegetais existentes com seus detalhes, e ainda, traçar através de geoprocessamento, um perfil regional das necessidades quanto à vegetação urbana.
 
O controle de podas poderá ser realizado de forma visual, com a representação dos resultados em mapas, o que facilitará ações futuras e o controle de custos da manutenção dos vegetais, freqüência por demanda, ou ainda controle por solicitação dos munícipes.
 
A tecnologia e a metodologia empregadas na coleta, no tratamento, no armazenamento e na disponibilização das informações, são os mais modernos existentes no mercado, permitindo-se o georreferenciamento dos pontos de interesse e registros fotográficos em tempo de levantamento.
 
Através do conhecimento quantitativo e qualitativo dos dados levantados, conseqüentemente, subsidiarão a Administração, quanto ao planejamento de podas, monitoramento de trabalhos fitossanitário e principalmente para a elaboração do Plano de Arborização do Município.
 
     
 
TOPO